sexta-feira, 3 de abril de 2009

Marketing Pessoal

O Marketing Pessoal é uma ferramenta adotada para alavancar o sucesso individual, mas também pode ser a base de sustentação de uma instituição. Também, o Marketing Pessoal procura evidenciar as qualidades e potencialidades do indivíduo que atendem as necessidades de um determinado segmento de mercado.
Como o seu objetivo é criar uma “celebridade” - uma pessoa cujo nome gera atenção, interesse e ação e, a partir de sua imagem, gerar valor a uma marca ou instituição, é entendida como eficaz para as instituições educacionais, pela imagem do docente.
Desta forma, as qualidades e aptidões individuais passam a adquirir um novo valor e, tanto para a promoção individual quanto para a institucional, a imagem do docente contribui para a consolidação de idéias, competências e conhecimentos.
Assim, o Marketing pessoal deve ser Compreendido como uma integração entre vida pessoal e profissional, onde o profissional busca desenvolver suas competências não apenas como objetivo da instituição, mas onde ele pode ser ele mesmo, evidenciar seus pontos fortes e melhorar os fracos, como forma de auto-conhecimento e evolução constante.
O Comportamento Organizacional é um campo de estudo que investiga o impacto dos indivíduos, grupos e a estrutura tem sobre o comportamento dentro das organizações com o propósito de aplicar este conhecimento em prol do aprimoramento da eficácia de uma organização e tem como interesse no estudo do que as pessoas fazem numa organização e como este comportamento afeta o desempenho da organização.
Podemos dizer que existem certas evidencias entre o Marketing Pessoal e o Comportamento Organizacional, pois ambos buscam objetivos comuns relacionados aos indivíduos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário